sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Michael Jackson Morreu....

Não vou fazer um post sobre a vida dele, o quanto ele era bom na fase negão e bla bla bla... os noticiários já estão saturados de notícias assim sobre o Michael...

Quero só levantar um ponto sobre o fenômeno midiático/comercial por trás da morte de Michael Jackson... ontem eu estava no msn qdo um amigo meu falou que ele tinha morrido... fui no site da Folha de S. Paulo, lá dava que ele tinha apenas sofrido uma parada cardíaca, outros sites como chongas já mostravam a diferença entre notícias que afirmavam a morte e um simples ataque cardíaco... 10 minutos depois, o site da Folha já noticiava a morte de Michael Jackson...

Eu tinha que ir ao Shopping ontem, ver uns negócios para meu escritório, e esse shopping tem uma rádio interna, que só toca músicas e eventualmente dão aquelas mensagens do tipo "fulana da silva, sua mãe está te aguardando no balcão de informações"... eles interromperam a programação da rádio interna do Shopping para noticiar a morte do Michael Jackson, e tipo, uns 10 minutos depois, eu entrei na loja da Livraria Leitura e eles já estavam tocando músicas de Michael, e mostrando clipes nas tvs lá...

Apesar de nos últimos anos, Michael Jackson ser mais uma figura bizarra do que propriamente o cantor Rei do Pop, sua morte o consagrou mais uma vez como fenômeno midiático...

Um comentário:

Corellian disse...

Michael Jackson, até o Dangerous, é o melhor do mundo.

E quanto ao assunto do post, eu vi primeiro num twitter de um site de notícias sobre Wrestling. E o cara do thesuperficial falou que já tava de saco cheio disso, deopis de ter visto anunciarem a morte do MJ no Weather Channel... (será que foi tipo, "E por fim, uma frente fria se aproxima, provavelmente simbolizando o fato do Michael Jackson ter morrido ontem..."?)