quarta-feira, 15 de abril de 2009

Walter Longo

Eu gosto de o Aprendiz... acho um "reality" show bem interessante, já que existem coisas ali que podem ser aprendidas e aplicadas em sua vida pessoal/profissional, ao contrário dos BBBs da vida...

Anyway, a verdade é que não é pelo motivo acima que eu assisto o Aprendiz, e sim por causa do Walter Longo, mas propriamente pelas tiradas que ele dá nos candidatos durante a mesa de reuniões, na minha modesta opinião esses momentos são o ponto alto do programa, exemplos:

"Quando uma pessoa se mata na verdade ela não quer morrer, ela queria viver, mas não tem competência para isso, por isso ela se mata";

"Brainstorm é igual a motel, se vc nao resolve em duas horas pode ir embora!";

"Ao comprar 500 chapéus e alugar um touro, vocês deviam ter percebido que a vaca iria pro brejo"

Em uma das provas, os candidatos fizeram uma aresentação da Sky para os funcionários que já trabalhavam lá: "É como se eu chegar hoje à noite em casa e me apresentar pra minha mulher... ela vai achar no mínimo que estou ficando louco";

"Porque almejamos a vida eterna, se não sabemos o que fazer num domingo à tarde?";

"Idéia não é igual a cachorro que vem quando a gente chama. Idéia é igual a gato que vem quando quer";

"As intransigências surgem na ausência do poder constituído ";

Tinha uma tarefa em que o sujeito era deixado no Uruguai sem nada e ae fazer de tudo pra conseguir arranjar algum dinheiro (pesos uruguaios): "O único peso que você trouxe do Uruguai foi o peso da sua derrota";

"No mundo dos negócios quem não quer tudo não consegue nada!"

"Pato anda, nada e voa. Ele faz tudo, mas não faz nada direito";

Ele criticando a "lógica" de um candidato: "Então quando te mandam estudar sobre raízes do Brasil, pela lógica você procura um livro de Botânica?".

E a de quinta-feira passada: "Vocês ficaram igual abelhas, indo de um lado para o outro desembestadas e no fim só conseguiram fazer cera"

Um comentário:

Corellian disse...

Eu falei isso no twitter outro dia, eu só assisto o Aprendiz pra ver o Walter Longo distribuindo patadas...