segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

81st annual academy awards



Sim! Ontem aconteceu a festa do Oscar... a premiação máxima do cinema...

Eu ia até postar minhas apostas aqui ontem, mas como eu passei o dia todo fora jogando Guitar Hero (sentimento de culpa.... passou!) não deu, mas abaixo vai um apanhado geral da festa...

Em termos gerais o Oscar desse ano foi melhor de se assistir que o do ano passado, que foi uma premiação extremamente enxuta, seca e sem graça... eu tava meio pé atrás com a escolha do Hugh Jackman para ser o mestre de cerimônias, pois a Academia esse ano queria mudar um pouco o estilo da festa, que sempre trazia comediantes como anfitriões (e ainda tá pra nascer um cara melhor que o Billy Cristal pra apresentar o Oscar)... mas o resultado foi bom, a abertura com um número falando dos princiais filmes foi muito boa, em especial a parte de Frost/Nixon, com a Anne Hathaway sendo o Nixon... a parte de O Leitor em que Jackman fala que não viu o filme, e por isso a música foi mó nada a ver... a parte de Wrestler foi muito boa tb...




A parte mais divertida da Noite foi quando Steve Martin e Tina Fey entraram no palco para apresentar os prêmios de roteiro, o diálogo deles foi impagável:
- Oi, Eu sou Steve Martin
- Oi, eu sou Tina Fey
- E eu sou Steve Martin
- Já foi dito que "escrever é viver para sempre"
- O homem que escreveu isso, está morto...
- Ainda assim, nós sabemos da importância de escrever, porque todo grande filme começa com um roteiro...
- Ou uma idéia muito boa para o pôster... mas normalmente, o roteiro...
- E todo escritor começa com uma folha em branco...
- E toda folha em branco um dia já foi uma árvore...
- E toda árvore um dia já foi uma pequena sementinha...
- E toda pequena sementinha na Terra foi colocada pelo alien Rei Rondalay, para criar nossa (inaudível) e abastecer nossas transferências positivas...
- Steve, eu acho que ninguém quer escutar sobre nossa religião (crítica à cientologia de Tom Cruise)
- Você provavelmente está certa...

Quanto aos prêmios em si, saiu tudo mais ou menos como esperado, animação deu Wall-E (quando o Jack Black entrou no palco para apresentar o prêmio eu fiquei num medo danado de darem pra Kung Fu Panda, já que ele é o dublador do filme... mas o Wall-E ganhou, graças a Cristo e ao menino Jesus)...

Eu achei meio chato a parada de nos prêmios dos atores serem com 5 apresentadores (padrinhos e madrinhas) enaltecendo a atuação de cada um dos indicados... falando em prêmios de atuação, nada mais justo que o Heath Ledger ter ganho pelo Batman, e a Penélope Cruz por Vicky Cristina Barcelona (pra mim ela merecia o prêmio só pelos "hipócrita" que ela fala no filme)... a surpresa foi o Sean Penn ter ganho no lugar do Mickey Rourke, que era o favorito... e finalmente, depois de ter sido indicada 5 vezes e nunca ter ganho, a Kate Winslet levou um Oscar pra casa...


"Ih, peidei!"


Achei meio paia também terem colocado o prêmio de Diretor antes dos prêmios de ator e atriz, mas fazer o quê...

E o filme "Quem quer ser um milionário?" foi o grande vencedor com 8 estatuetas, não vi o filme ainda, mas provavelmente isso tudo é um exagero...

E no bolão que eu sempre faço com os amigos, eu acertei 18 categorias das 24 possíveis...

No bolão do Cinemark (que tava velendo ingresso grátis até o fim do ano) acho que acertei umas 15 em 20...

Mas bem, a festa foi bem bacana, mas bem que podiam voltar com o Billy Cristal e a sua "Iiiiiiiiiiiiiiiiiiit's aaaaaaaaaaaaaaaaaa wonderful night for Oscar, Oscar! Oscar! Who will win?"

Um comentário:

Corellian disse...

Não confundamos inaudível com intraduzível...